09 agosto, 2007

manifesto

A educação do Estado a cada dia mostra o quão fraca e sem condições de formar bons cidadãos está. Aliado a isso temos as atitudes retrógradas e absurdas que nossa Senhora Governadora Yeda Crusius resolveu tomar (visando que sem a consulta do povo, o qual é o mais atingido) em relação ao "amontoamento" de alunos em condições precárias e em salas de aulas sem tamanho para tanto. É chocante que a maioria da população não saiba (ou finja não saber; atitude mais cômoda) que essas mudanças trarão dificuldades enormes aos estudantes do ensino público estadual, prejudicando toda a àrea da educação, a qual é a base de todo o sistema.
Agora, por que a mídia não divulga informações como esta? Por que não dá ênfase a problemas que são realmente prioridade? Sim, sabemos a resposta. E ela é tão maçante que não precisa nem ser escrita aqui por mim. É tétrico ver o Rio Grande do Sul, estado que já foi pioneiro em tantas àreas, ser arrastado dessa forma mecânica para a miséria e o descaso. E o povo, único grupo com a força necessária para mudar essa situação, continua com os olhos vendados. Até quando suportaremos?

Um comentário:

Fischer disse...

O que existe existe num blog que coexiste, e existem coisas passadas que se relacionam com as que há. Sim, elas há.
Mas somente existe algo que pode haver algo como o que existe com o blog, e esse algo é existe unicamente. (Acho.)
Por isso há a inveja do poder que existe e que conquista, e que existe a atenção das outras pessoas e resiste ao esquecimento.
E existe o interesse de quem existe pelos outros e há outras existências pelo qual há. Isso ultrapassa o que consigo criar.